quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Problemas no dia -dia de um tri

Se já não bastasse o calor, o vento ,a preguiça e o cansaço que normalmente nos atrapalham no dia a dia de um atleta as vezes aparece outras figurinhas que persistem em tornar o nosso treino mais incômodo, e creio que elas se repetem para todo mundo que treina diariamente. Por isso resolvi dedicar ou protestar essa postagem a essas pessoas. Bem , lembrando uma postagem antiga do Kiko talvez essa seja a mais clássica de todas, as crianças nas piscinas. Com a chegada do verão elas aumentaram exponencialmente e não conseguem se contentar com uma metade inteira da piscina elas tem que insistir em passar para o nosso lado, quando estão sozinhas tudo bem, eu vou lá e dou uma mijada nelas mas o pior é quando estão acompanhadas dos pais( será que eles não percebem que estamos treinando). As vezes eu me faço de loco e nado reto passo por cima azar de quem aparecer na frente, afinal a minha presença ali é um pouco mais nobre. Depois vem as pessoas passeando na pista de caminhada, caminhar tudo bem, mas em trio? Ocupar a pista inteira,além disso mais conversam do que andam, mas pior ainda é passear com cachorros, botam uma coleira gigante que atravessa a pista toda, já aconteceu de eu ter que saltar por cima de coleira e cachorro juntos. O pior é que as pessoas ainda reclamam pq estamos correndo rápido demais( quem dera)acho que da mesma maneira que passo voando por elas o Pretto e o Silvestrin passam por mim.
Na bike não sou tão incomodado assim, mas tmb é a mais perigosa para nós, antes treinava mais na estrada do Laranjal, mas hoje percebo os riscos dali, fora que na ciclovia pedalam muitos pedreiros em dupla a uns 20km/h e parece que sempre que vamos ultrapassá-los eles perdem um pouco o equilíbrio para o nosso lado nos empurrando para o meio da faixa. Bem, como ainda não sou merecedor de uma piscina só para mim, uma pista de 400m com um belo piso ou até mesmo pedalar num circuito oval( coisa que nunca vi aqui no Brasil), sigo enfrentando todas as adversidades e principalmente o meu maior adversário, eu mesmo.

2 comentários:

  1. Olha Michel, que saudade do inverno para nadar! Segunda tomei um pé na cara de um piá, que quase me tirou o óculos da cabeça, acabei indispondo-me com o moleque e com a mãe dele (mijada geral hehe), detalhe, eram 20:00, imagina se fosse 3 da tarde o estado que ia estar a piscina. Ciclo faixa, na verdade, não podemos andar ali, temos que dividir a faixa com os carros, pois pela legislação, ciclo faixa é para "veículos" que trafegam até 20km/h...portanto os tarados hehe que andam sempre acima de 30km/h não tem vez na ciclo faixa...grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post Michel, realmente o esquema de correr em uma pista e ter um monte de senhoras conversando é soda, ter que fazer uma baita volta detona o treino, até porque a gente ta sempre no limite.
    O que mais fico de cara é que é só no verão, no inverno todo mundo some, das ruas, das piscinas como o Pablo flw, só a faixa que continua inverno e verão :/

    Mas é isso ai camarada, triatleta tem que matar um leão por dia, é a essência do triatleta mesmo :D. abração e bons treinos.

    ResponderExcluir