sexta-feira, 16 de abril de 2010

Caso ou compro uma Bicicleta? Sorry Mari, o casório vai ter que esperar




Não sei o pq deste velho ditado, mas se for verdadeiro a patroa vai ter que esperar. Se bem que para nós não tem nada a ver, outros fatores influeciam. Mas a minha paixão por bikes não é de hoje, não é o triathlon que me bota em cima de uma bike para treinar e sim a bike que me levou para o triatlhon. Ainda me lembro da primeira bicicletas com rodinhas que ganhei, nela apostava corridas com os guris de cross maiores que a minha e as vezes até ganhava. Depois veio a primeira caloicross extra, toda de ferro. Troquei esta com meu primo, por uma cross maior,logo ela foi roubada da casa do meu pai, até então foi o dia mais triste da minha vida, nunca tinha chorado tanto. Quando eu tinha 12 anos meu pai ganhou uma bicicleta numa raspadinha, uma Afrinkan(horrível), bicicleta de passeio, ele disse que podia ficar com ela, mas, emprestada, não deu um mês troquei por uma Ligth com peças Diacompe e aros Araya, o sonho de todo moleque. Aos 14 ele me deu um contrabaixo, queria que eu fosse músico, não deu outra troquei por uma caloi 10. Aos 16 a grande novidade era as MTB as famosas Aluminun, minha mãe queria me botar num colégio particular e o meu pai para contrariar a fera me perguntou, " Tu prefere ir para um colégio particular ou ganhar uma Aluminun?" Que dúvida. Aos 24 meu cunhado me ofereceu trocar minha MTB por sua speed de alúminio uma Alfameq, polida com as famosas peças Campagnolo. Não deu outra. Ali foi paixão a primeira vista, a sensação de dar apenas uma pedalada e deslizar por vários metros era bom de mais para mim. Ano passado fui convidado para participar de um triatlhon entre amigos e percebi que minha speed estava ultrapassada, ai comprei a Sundown, uma bicicleta barata, mas que já fez minha namorada surtar e hoje peguei minha mais nova aquisição, a Felt F4, de carbono até os dentes, com conjunto Ultegra. Ela simplesmente desliza, é como andar de patins no gelo. Andar de bicicleta para mim não é um esporte, e sim um prazer, seja a 50km/h ou a 12km/h, as bicicletas são uma parte de mim, sem falar as estáticas (spininng) onde me ajudaram a comprar um carro com muito suor, literalmente.
Ame sua bike, ela só te faz bem.

5 comentários:

  1. Ae Michel!!!! Parabéns pela nova máquina!!! Vai voar, rapa!!! Nossa vc buscou essa de aros Araya e peças Diacompe hahah sonho de todo moleque mesmo!! Lembro da minha crossinha rsss
    Parabéns pela Bike!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Michel, grande compra, agora que tu não vai saber brincar mesmo :D.
    Cara eu nunca fui ligado em bike, nem me lembro se tive uma, mas estou me apaixonando pelo ciclismo.
    Sucesso amigo. abração

    ResponderExcluir
  3. E ai loco véio...
    Agora ninguém segura este peão de FELT e tudo mais, o cara fica mais faceiro que china em dia de pagamento de quartel com os brinquedos novos chegam...
    É isto ai, nada melhor que uma nova aquisição para dar mais ânimo e força aos treinos....
    Bora pedala rapa, não fica só admirando que a bike de nivel não gosta de ficar parada...
    PARABÉNS, BAITA BIKE

    ResponderExcluir
  4. Ainda nãi vi a nova máquina mas pelo valor deve ser show.Te esqueceste da importada que compramos em peças nos camelos e montamos?

    ResponderExcluir
  5. Ok, baita bike, agora cria vergonha na cara e faz uma foto decente dela pra colocar no Blog porque essa foto tá feia, a bike merece mais do que isso.
    De onde ela veio, BR, USA ou Uruguay?

    ResponderExcluir