quarta-feira, 14 de abril de 2010

Triathleta Emo?????


Pois é nos últimos dias tem sido assim, meio sentimental, não chega a ser Emo não, pq quem já assistiu ao Sepultura e Iron várias vezes nunca vai ser um. Mas o motivo desse sentimentalismo é que tenho treinado muito tempo sozinho, e fico lendo os blogs dos amigos que tem equipe como o Deco e o Rafael, pois eles estão sempre relatando treinos e experências com amigos, parceiros de treinos e treinadores. O fato é que treinar com outras pessoas é bem melhor que sozinho, além de promover de forma sadia a competição e consequentemente ambas as partes melhoram, sozinho o seu parâmetro é apenas vc. Cheguei a nadar com a equipe do Diamantinos no início e era bem legal, pois além de trocar uma idéia entre um tiro e outro sempre me esforçava um pouco mais para chegar na frente. Aqui em Pel é bem difícil apesar de ser uma cidade do interior, não é muito pequena não, mas o número de atletas é bem reduzido, que eu me lembre que estão sempre treinando e competindo são apenas três eu, o Pablo Bravo e o Felipe Pierobon o resto é atleta de verão ou de uma modalidade só, em Rio Grande tem muito mais gente treinando e uma boa equipe formada. Realmente invejo muito o pessoal que consegue realizar treinos com parceiros. Eu e os guris daqui temos os horários muito diferentes e raramente conseguimos treinar de parceria, mas sempre que fizemos algo juntos oquê era para ser apenas um dia de treino simples se torna um dia que sempre será lembrado. Meu sonho é que com o crescimento do esporte possamos ter uma equipe que se organize, pois começo a pensar que enfrentar um treinamento para um Iron onde eu tenha que realizar um pedal de 150km +corrida de 10 seja praticamente impossível solitário, mesmo que haja muita vontade não é tão prazeroso. Acho que mais importante ainda que um parceiro de treino é uma boa esposa ou namorada para os pós treinos. Alguém para contar nossas peripécias e sofrimentos alguém que possa nos ajudar com uma massagem, guardando um almoçinho pronto e companheira nas endiadas de competições. Bem apesar de eu não ter nado disso,pois minha namo é parceira mas não é muito do esporte,sigo minha missão em frente, pois tenho conseguido evoluir muito treinando sozinho e sem ninguém para acompanhar e ajudar,mas quando começar a cruzar a linha de chegada cada vez mais rápido vou lembrar que fui melhor por conta própria apesar de tudo. Aos amigos que tem seus treinadores, parceiros e esposas companheiras nas suas endiadas aproveitem mais esse prazer que o triatlhon lhes proporcionam.

5 comentários:

  1. Pô Michel sinto a mesma sensação do que tu, a diferença é que tenho minha esposa que me motiva muito e até esta correndo.
    Em relação a equipe estou fazendo parte da mesma que o Marlos tem ha anos, (AVULSO), estamos tentando montar uma equipe, mas é complicado mesmo, quem sabe um dia onde poderemos fazer treinos semanal com uma galera juntos, como tu falou um puxa o outro e todos crescem.
    Uma churrascada com a galera, mas isso não é uma realidade pra mim, no momento meus treinos são iguais aos teus, solitos.
    Um fator que tu citou é relevante, horarios diferentes, isso complica para o pessoal se unir, o certo seria montar algo no final de semana (domingo), mas um quer fazer uma coisa e outro outra, então acabamos disperçando, acho que teriamos que ser mais radicais, verão todos domingos um simulado de triathlon e no inverno um duathlon sem agua hehe.

    Abração amigo, estou sempre aqui, de olho no blog.

    Sucesso e bons treinos.

    ResponderExcluir
  2. Só não sou triatleta emo pois não tenho mais cabelo para o pentiado heheh.

    Quando meu joelho ficar "menos piorzinho" vamos ao menos tentar encaixar o tradicional pedal das 07:00 da manhã de domingo que nossas companheiras adoram tanto hehe.

    Abração..

    ResponderExcluir
  3. Fala Michel !

    É realmente sacal treinar solo, ao menos os loooongos, tentem ao menos ajeitar algo no finde, domingo cedo, etc. Aqui durante a semana é tudo sozinho mesmo, aí não tem jeito.

    E vamos em frente, taca uma tesoura nessa franja e tá resolvido ;-) !

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu treino sozinho há exatos 15 anos. E inveja mesmo eu tenho dos caras que treinam com parceiros E com a namorada. Conheci poucos até hoje, já tive namorada atleta (nadadora, que me dava uma surra na água). Namoradas que não praticam o esporte, no máximo "aguentam" ouvir as histórias (por um tempo), mas só quem tá lá é que consegue vibrar com coisas idiotas como: "quando a gente foi não tinha vento, aí na volta levantou um temporal, botei na frente do pelotão, deitei no clip e ninguém teve perna pra botar a cara no vento, trouxe o pessoal sozinho nos 60km de volta". Alguém que não pratica, tem ideia do quanto isso é legal (e babaca ao mesmo tempo)?

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a descrição Marlos, até fiquei imaginando a minha namo dizendo " Que bom, :/" para esse relato. hehe

    ResponderExcluir