segunda-feira, 17 de maio de 2010

4° Etapa da Maratona de MTB no Boqueirão



Ontem participei de mais um desafio fora da minha rotina esportiva, foram 43km de estrada de chão com um trajeto bem complexo que exigia muita técnica e força nas pernas para subir alguns paredões onde vc fazia muita força no disquinho e na pinha maior pedalando a 7km/h. Num total 92 atletas largaram todos juntos, bem embolado com amadores freiando e derrapando no meio do pelotão, apesar de eu ser amador tenho a mínima noção que isso não da para fazer. Mas depois de 5km começa a espalhar, tentei ficar perto dos guris, mas tava muito embolado e ninguém se prestava para revezar e encostar, se bem que nem que eu conseguisse encostar conseguiria ficar no meio do pelote, primeiro pq o ritmo da gurizada ta cada vez mais forte(tenho que treinar muiiito ainda) e segundo pq minha mtb não é nada competitiva, ela é muito mais pesada e bem trancada, se da minha Sundown(speed) para a Felt já deu muita diferença, da minha mtb a diferença é maior ainda em relação a da maioria dos competidores. Mas azar, como esse não é meu objetivo vai ficar assim, mas era gritante a força a mais que eu precisava fazer para encostar em um cara a 200m de mim e mesmo assim não chegava, parecia que o freio tava pegando na roda. Mas não é desculpe que se dê, "Vai treinar pica-pau"!!Mas mesmo assim valeu pelo treino de luxo e a parceria da viagem(Felipe e Laerte). Quanto aos fatos da corrida uma vitória esmagadora do Hulk na maste A e um grande segundo lugar do amigo Laerte voltando com tudo nas competições depois de um tempo parado, treinando e competindo com o tornozelo podre, pior é que para meu azar ele andava flertando com o triathlon, ainda bem que é um chumbo na água, pq a bike e a corrida do cara ia incomodar,hehe. Na elite o Felipe ficou em quarto, não adianta ele é speedero, e um belo segundo lugar no Marcos do Nobre.Quanto a mim me sobrou um quinto lugar na estreante que estava bem disputada com o maior número de participantes, ainda bem que dessa vez o pódio era até o quinto e deu para sair na foto, parabéns para o pessoal da organização pelo ótimo evento. Meu próximo post vai ser uma costatação que meu amigo e Prof. Dr Felipe Fossati realizou com uma pesquisa caseira, não percam.

2 comentários:

  1. Oi Michel,

    Essas provas de MTB são pedreira, eu sempre
    to apanhando também.
    Mas vc foi muito bem.
    Parabéns

    Abraço

    Ferreira

    ResponderExcluir
  2. Michel anota o numero da minha casa (53)32320271, é que o sinal da Brasiltelecon é muito ruim aqui, tu pode querer me dar um sinal para o cel e não conseguir ok. Abração campeão

    ResponderExcluir