terça-feira, 6 de julho de 2010

Gastar nosso dinheirinho em acessórios esportivos.Até onde vale a pena?


Respondo de cara, desde que não comprometa a renda mensal pessoal ou famíliar, SEMPRE.Agora vou dar um exemplo claro sobre isso. No Domingo mesmo eu e o André Bunda falávamos sobre isso, que manter nosso esporte é um saco sem fundo.Sempre queremos a roda mais leve, o tênis mais macio, o óculos com super lentes ou um suplemento milagroso. Acabamos que gastamos uma boa parte do nosso dinheirinho sagrado com essas coisas, mas gastamos com prazer, pq também temos prazer em pedalar longas distâncias com uma bela bike, adoramos correr olhando no Garmim o nosso pace e assim por diante. Mas fora o prazer que tudo isso nos traz tem um benefício maior ainda que vale muito mais que qualquer bike que nosso dinheiro possa comprar, a nossa saúde. Um exemplo claro que quero chegar é no meu cunhado, um cara novo com 27 anos, sedentário, fumante com uma circuferência abdominal igual ao do Homer Simpson, oriunda de uma bela alimentação de MacDonalds, trabalha com internet, ou seja, fica horas na frente de um computador, mas também como todo gênio virtual ganha super bem. Nesse final de semana começou a se sentir mal, estrassado com o trabalho e bastante cansado, decidiu que precisava mudar os hábitos e começar a fazer exercícios, então decidiu que começaria a pedalar.Me ligou querendo comprar uma bike, e como todo muleque já queria começar bem, nada de bike de super mercado, queria uma speed. Levei para ele a bike do Pablo, que já estava mais que bom, era como se eu saisse para pedalar com uma Felt Fteam. Adorou a bike e disse que ia ficar com ela. Tarde demais. A noite ele se sentiu mal, e teve um treco em uma artéria no ombro perto do coração, ficou hospitalizado por um dia e vai ter que gastar um monte em remédios e exames, quase oque ia gastar comprando a bike do Pablo. Será que se ele tivesse comprado uma bike a um ano atrás, ele teria tido esse problema?Lembrando de mim, e voltando a um passado recente, será que se eu não tivesse comprado a Sundown, não teria praticado triatlhon?Não praticando triatlhon não estaria competindo fervorosamente no ciclismo, não competindo no ciclismo, não teria comprado a Felt, e não teria precisado de uma MTB para treinar e assim por diante, uffa. Gastei dinheiro sim, mas ganhei em dobro!! Ganhei muitos amigos, Pablo, Kiko, Pierobon,Guigui, Marlos, Rafa Bagé, Morango,Cícero, Alvaro, Deco e muitos outros fora os conhecidos virtuais, Ganhei finais de semana inesquecíveis e emocionantes, e principalmente ganhei, muita saúde, reformei meu pulmão, acelerei meu metabolismo, aliviei minhas artérias e pricipalmente limpei minha cabeça. Por isso e tudo mais que cada real que gasto com meus esportes são tão bons investimentos quantos ao que tinha na bolsa.Por isso amigos, trabalhem sim, bastante, mas não demais, apenas o suficiente para sustentar nosso maior vício, o da endorfina.

6 comentários:

  1. Assino embaixo cada palavra.
    Parabéns por esse final. Desde os novos amigos ao vício da endorfina!
    Muito legal.....e melhoras ao seu cunhado, logo ele estará bem e pedalando.
    abração

    ResponderExcluir
  2. Forza para o camarada Michel, demais o post, emociona mesmo... motivante.
    Parabéns por mais uma vitória. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí meu amigo...saúde não tem preço!!!

    Ótimo post. As vezes um susto deste tamanho é ponta pé inicial para um novo estilo de vida.

    Melhoras para o cunhado, e quem sabe, talvez a bike espere por ele.

    Abração

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um pensamento bem parecido, mas é meio inverso. Quando eu trabalho muito, Às vezes eu fico dizendo pra mim mesmo - isso vai ter um retorno, tu ganha bem, é esse tipo de esforço que te permite hoje comprar os brinquedinhos que tanto te dão prazer. É uma questão de troca, a gente se sacrifica trabalhando pra ter essa recompensa. Se fôssemos mulheres, provavelmente gastaríamos em sapatos e bolsas que depois de 1-2 anos ficariam esquecidos em algum armário, sem ter nenhum impacto sobre a saúde (física).

    ResponderExcluir
  5. Dentro de alguns dias deve ter um monte de mulher me xingando através do teu blog. Mas o que posso fazer se elas são infelizmente sedentárias por natureza? Não é culpa minha.

    ResponderExcluir
  6. Michel,
    Sem comentários para este post, é mais que um desabafo é uma citação da vontade humana em precisar fazer algo para não perecer nos ostracismo que é nosso cotidiano monótono.

    Primeiramente melhoras ao seu cunhado, segundo siga sempre em frente gastando o que for necessário para ralizar seus sonhos, atingir suas metas pessoais.
    Obrigado por ter citado meu nome dentre as saudaveis novas amizades que fizeste.

    Mais uma vez parabéns pelo belo post.

    ResponderExcluir