domingo, 21 de novembro de 2010

Chegar ao topo!!


Todo atleta profissional tem sempre um objetivo máximo a ser alcançado, uma competição onde a visibilidade é a máxima, onde rola a maior grana, onde todos querem estar, ou seja o topo.E cada esporte tem seu topo, no futebol uma copa do mundo, no ciclismo um Tour de France, no atletismo e natação uma olimpíada, no basquete a NBA, no triathlon o Iron Man em Kona, e no mundo das lutas o UFC. E ontem um atleta lutador de Pelotas ex-aluno meu de personal chegou a esse topo, chegou e venceu. Maiquel Falcão, 29 anos, realizou sua primeira luta no UFC com sucesso ontem a noite em Detroit. Maiquel venceu por pontos, mas por muito pouco não finalizou o americano no primeiro round, mais cinco ou dez segundos o ele teria botado o cara para dormir. Me lembro quando treinava o Maiquel alguns anos atrás após os treinos de musculação fazíamos uns treinos de luta no chão, certa vez ele me pediu para ficar na montada(em cima dele) e que poderia bater a vontade que ele iria treinar apenas a defesa, sabem quantos socos acertei? Nenhum, apenas se defendendo o cara já era rápido demais, fiquei ali até cansar, e nada, apenas uns raspões na cara que nem cosquinha faziam, e olha que naquela época eu treinava(lutas) diariamente e pesava 85kg. O cara é realmente um fenômeno e espero que brilhe ainda mais.
Parabéns Maiquel a cidade de Pelotas está orgulhosa de você e eu mais ainda de tê-lo conhecido pessoalmente. Quem sabe um dia eu chego no meu topo? Vencer a 30/34 em um triathlon, hehe, sonhar não custa nada.

Um comentário:

  1. Dez o tópico cara, eu vi agora no Yahoo noticias que ele ganhou por pontos e falaram que ele era de Pel, mais legal é saber que tu ja treinou ele, demais mesmo.
    Tomara que esse cara brilhe muito no UFC.

    Abração Michel

    ResponderExcluir