segunda-feira, 3 de maio de 2010

Segunda etapa da copa Nobre de ciclismo e um dia muito feliz



>Na sexta feira a tarde a Tati do Nobre havia me falado que o pessoal do Teresópolis tênis clube que tem uma ótima equipe de ciclismo não tinha onde ficar aqui na zona sul, então falando com meu pai resolvemos hospedá-los em nossa casa na cascata. Mesmo sem conhecê-los imaginei que seria uma ótima troca de experiências. Na corrida passada eu havia perdido no sprint final para um deles e não é que esse mesmo foi um dos meus hóspedes, hehe, faz parte. Esse era o Rodrigo que veio com sua esposa Simone, mais tarde chegaram o Gil, Pedrinho, Silvinho e sua filha Jéssica, pessoal muito gente boa, a noite fizemos uma macarronada e trocamos muita conversa. Pela manhã nos acordamos cedinho tomando um belo cafezão e nos largamos para o Morro Redondo, chegando na estrada de acesso onde seria a corrida a Marília ficou apavorada com o tamanho da subida. Chegando lá senti uma grande diferença na recepção. Quando eu chegava com a Sundowzinha ninguém me olhava, era apenas um cavalo paraguaio, ou seja não chamava a atenção, mas desta vez foi diferente, por causa da bicicleta nova todos ficaram olhando, quem me conhecia mexia comigo “Que nave heim, vai ter que pedalar” e quem não me conhecia ficava olhando meio de lado. Pode parecer bobagem mas me senti um pouco mal por ter essa bike, gosto de ser discreto ainda bem que nas provas que mais gosto de fazer Triathlons vou voltar a ser apenas mais um. Essa história realmente me deixou nervoso na largada, nunca tinha ficado assim, em nenhum tri, rústica ou até na dificuldade do Cross tinha ficado tão nervoso. Primeiro por causa da Felt segundo pq eu sempre ficava me gabando que pedalava bem em subidas e agora eu tinha que provar isso. A largada foi dada em duas partes eu saí no segundo pelotão, logo de início foi uma pauleira na descida, e na volta tinha que subir tudo. Fiquei meio de canto com pelotão de frente coberto pelo pessoal que tinha ficado lá em casa, eles me ajudaram muito durante a prova,dando boas dicas, logo na primeira subida começou a dividir o pelota e percebi que tinha seis atletas, eram eu, Silvinho, Gil(ambos,Teresópolis) o Gularte(Nobre) e mais dois da minha categoria, ali eles ficavam me dando as coordenadas para não me desgastar e tmb não deixar eles escaparem. No início da segunda volta já estava garantindo o segundo lugar mas meu adversário ainda pedalava na minha frente, mas em uma subida forte quando ele tentou se afastar pedalando em pé eu pensei “Vou deixar, em pé ele não vai longe, vou manter meu ritmo sentado”lembrando o livro do Armstrong, não deu outra passei dele cadenciado e fui abrindo . Já no meio da segunda volta conseguimos alcançar o pelotão da primeira largada(saíram 1 ½ na ou 2 frente) ali

estavam os da elite (Felipe, Hulk, Marcos e Marcio) os caras pedalam muito mesmo fiquei loco de faceiro de estar ali pertinho e ainda não tinha me dado conta que já havia passado vários que haviam largado antes. Esses tinham mais duas voltas e acabei chegando em terceiro lugar dos que haviam feito a segunda largada e primeiro na minha categoria, muito feliz e aliviado. Depois da chegada me dei conta que o cara que ficou em segundo lugar tmb era triatleta, é o Henrique de Bagé o cara me deu muito trabalho.Na elite só para variar o Felipe ganhou e o Marcos em segundo ambos da Nobre e na minha próxima categoria um pega forte no sprint final entre o Marcio e o Hulk, sempre chegando juntos tmb. Quando já havia me despedido de todos indo embora me chamam mais uma vez no pódio por ter sido o terceiro mais rápido no trajeto curto e receber um prêmio em dinheiro foi apenas cinqüenta reais, mas a sensação foi muito boa, um gostinho de profissional, além de poder pagar um belo almoço na churrascaria para mim e a Marília, já valeu a viagem,hehe. Alguns amigos começaram a dizer para começar a disputar nas categorias acima, mas acho que ainda não é a hora, vou devagar e por parte, sou triatleta e não ciclista roots, a minha rodinha ainda é muito pequena para pedalar com Felipe,Marcio,Hulk e cia, o que eu mais quero é conseguir pedalar junto deles, para melhorar ainda mais meu pedal e poder correr bem tranqüilo depois nos tri,além disso entrar no pódio me mantém motivado. Ahh tmb conheci Maninho de Rio Grande, que estava com a mesma blusa de ciclismo que eu, o cara é gente fina mudando a má imagem que tinha dele além de ser um ótimo tri, lá tmb estava o Rafa Bagé, gurizada muito carajosa botar a cara nesses morros que não estão acostumado a pedalar.E para encerrar o dia veio o melhor, meu Grêmio campeão gaúcho com muito sofrimento. Dá-lhe CAMPEÃO e muita festa dobrada na avenida a noite.

7 comentários:

  1. Blz Michel, parabéns por mais essa grande prova.
    Tais te acostumando com pódio heim :D
    Te aconselho a sair da estreante, hehe.

    Olha só queria saber mais detalhes da prova, quanto foi a kilometragem para os estreantes? quantas voltas? eles deixaram tu usar o clip? desculpe as perguntas é que dia 4 de julho vai ter uma etapa aqui, quero participar e gostaria de saber como funciona tudo.

    Pô, para o Henrique Abib te ganhar é porque ele ta bem demais, tu sabe que ele esta treinando para o IronMan de Punta que vai acontecer em Dezembro né.

    O cara que te incomodou da outra vez foi dormir na tua casa kkkkkk, a vida da voltas. Desse alguns calmantes, laxantes ... :D

    Muito bom o post, grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Só uma correção Kiko, O Henrique perdeu para mim, fiquei em primeiro na categoria e terceiro na geral do trajeto curto ele em segundo e quinto se não me engano. Respondendo as tua perguntas, o curto(estreantes e outras) foram duas voltas num total de 30km e o longo foi o dobro, pode usar o clip sim, mas as kilometragem variam de prova para prova.

    ResponderExcluir
  3. Grande Michel!! Parabéns cara!! Bela prova hein!! Ta ficando acostumado em subir no pódio, legal!!
    E parabéns pelo título! Por aqui a sardinhada levou......phoda....rs
    abração

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Michel, se tu já era bom em morro, agora carregando uns 10kg a menos então ficou uma barbada. E o Felipe tá num outro nível mesmo, ganho bem gripado. Ontem e hoje na faculdade eu nem quis chegar perto do cara porque ele tá bem bichado mesmo. Eu queria ter ido no domingo, mas depois dos 16km no sábado amanheci com os joelhos bem doloridos. Mas a intenção é ir nas próximas etapas. Pretendes ir ao Duathlon em PoA dia 16?

    ResponderExcluir
  5. Valeu Marlos, acho que não vou não, vou esperar um pouco mais para recuperar os joelhos.

    ResponderExcluir
  6. Tá entrando no grupo dos Pro tour hehehe, e ai de ti que não ganhasse com a nave nova hehe!!! Semana que vem vais ter o parceiro para os treinos novamente. Abração e Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Michel,
    Gostei do seu relato, continua postando
    que estamos acompanhando!
    Boa sorte.

    Abraço.

    Ferreira
    http://ferreirabikerun.blogspot.com/

    ResponderExcluir