""
Reparem que ele pedala com uma FELT F TEAM
Relatos de treinos e experiências deste Prof. de Ed. Física apaixonado por esporte.
quarta-feira, 30 de junho de 2010
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Voltando a ser triatleta aos poucos
Depois de uma mini cirurgia que me tirou mais de um mês das piscinas e uma dorzinha no joelho que ainda me impede de correr longas distâncias, começei essa semana aos treinos de ambas modalidades. Tava sentindo até falta de correr depois de pedalar, e na piscina só não me afoguei por que era rasa. Sábado fiz um treino de readaptação de 1000m bem devagar, e constatei que minha técnica que estava ficando mais refinada se foi embora fora a resistência tmb. Já na corrida parece que não senti tanta falta assim, fiz um treino na rua meio que forçado devido a pneu furado, onde corri 4200m em 18 minutos, tive que parar, pois mais que isso ia começar a doer. Outro dia fiz um treino indoor de bike(coisa que mais tenho feito) com corrida de 10min na esteira na sequencia, 5 min a 14km/h e nos outros 5 aumentando para 16km/h, notei que consegui manter minha frequencia alta por muito mais tempo, coisa que antes mesmo dessas paradas não conseguia fazer, deu uma média alta mais de 170bpm ficando uma bom tempo a 190bpm, impossível a uns meses atrás. Acho que essa melhora foi auxiliada pelos fortes treinos de bike(intervalados e subidas)pois nos últimos meses tenho vivido mas como ciclista do que qualquer outra coisa, pegando gosto até por MTB, mas para isso constatei que ainda não tenho força nas pernas.
Acho que cheguei no meu peso ideal, 69kg(começei em setembro com 81kg), a intenção agora é aumentar a força nas pernas sem aumentar o peso para ganhar explosão. Domingo tem Zona Sul de ciclismo no Cassino, tenho que manter uma boa colocação para manter a liderança na estreante.
sábado, 19 de junho de 2010
Tomando pau de MTB
Ontem troquei minha MTB, peguei outra usada, uma Vicini com peças Deore e rodas Vzan Extreme,que pertencia ao Hulk, uma boa bike, se comparar com as speed, equivale a minha antiga Sundown, mas bem longe da Felt. Mas como a intenção era ter uma boa bike para treino e no mínimo competitiva para andar na estreante, coisa que com a antiga era impossível, visto que ela pesava 15kg e a Vicini com pneus de competição pesa 11,7kg, oque é uma diferença bem considerável, além de ser um quadro mais moderno e as rodas giram bem melhor. Ontem mesmo saí para treinar com ela de pneus slick de parceria com um amigo Mountain biker roots mesmo, daqueles que acho que tem até nojo de speed,hehe, esse era o Morango, figurinha certa em todas as competições da região. Se largamos para a Cascata e saímos num ritmo forte naquelas retas que antecipam as subidas,mas já estava sentindo um pouco a respiração enquanto isso o baxinho não parava de falar, queria conversa eu respondia monossilabicamente. Mas o pior estava por vir, quando chegamos na subida grande, ele deu uma escapada que eu não vi nem a cor, fiz um esforço incrível para chegar junto, mas cada vez ele se afastava mais, acabou a subida uns 300m na minha frente e assim foi nas outras subidas. Foi lindo o boquerão que tomei, e foi muito bom para mim, primeiro para me aprender que sempre vai ter alguém que sobe mais que vc, segundo para me ver que ainda não me recuperei da parada, e terceiro que por melhor que seja a MTB ainda não tenho a manha. A grande diferença é que normmalmente os MTBs começam uma subida em pé muito forte, dando todo gás no início e depois vão diminuindo a velocidade, bem diferente do que eu faço na speed, onde começo devagar sentado e vou acelerando e deixando para ficar em pé apenas no final. No final do treino fechamos 50km em 1hr e 45min e com as minhas pernas demolidas, coisa que eu tmb não sentia a horas. Pedi para o Morango para fazermos mais treinos assim, pq como sempre disse quem é bom de subida é ótimo na reta e quem é bom em MTB quando pega speed voa. Apesar de ja ter emagrecido ainda não estou como antes da parada, tenho apenas duas semanas até a prova de RG, e semana que vem participo de mais um etapa do Zona Sul de MTB em Canguçu, vai ser uma pedreira, mas um ótimo treino de força para o dia 4 de Julho
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Gurizada de Rio Grande mexendo os pauzinhos!!
Neste domingo fui a Rio Grande prestigiar o 2°Vale tudo de ciclismo promovido pela Equipe R.A.O de Rio Grande, e gostaria de deixar aqui os meus parabéns pela iniciativa do pessoal, uma prova bem simples mas bem organizada e que tomara tome grandes proporções, um clima tri familia, com as esposas namoradas e filhos incentivando, alías uma coisa muito comum do pessoal de lá, sempre todas as familias juntas, muito legal mesmo quase todos se conheciam, fiquei loco para participar, mas ainda não me sentia a vontade para forçar, pois tinha voltado a treinar na rua no sáb e pedalado 90km de mtb e pasmem, não percebi que tinha quebrado um raio e empenado a roda, pedalando na serrinha com a roda freada, tava quase morrendo e não sabia o pq, só fui ver quando cheguei em casa!!Sobre a prova fiquei o tempo todo meio que de técnico dos guris que foram, e tive a grande certeza do que eu já sabia, que oque eu mais gosto é de treinar os outros do que a mim mesmo, de dar dicas e incentivar. Fiquei o tempo todo enchendo o saco do Kiko e do Cícero, as vezes eu fico falando um monte de coisas para o Kiko pois começamos juntos e tenho vontade de ajudar muito, mas nem sei se ele quer,afinal de contas quem sou eu para ensinar alguma coisa com menos de um ano de triathlon, apesar que de ciclismo o odômetro e longo. hehehehe.
sexta-feira, 4 de junho de 2010
Kit triatleta!!
Assinar:
Postagens (Atom)