sábado, 19 de junho de 2010

Tomando pau de MTB


Ontem troquei minha MTB, peguei outra usada, uma Vicini com peças Deore e rodas Vzan Extreme,que pertencia ao Hulk, uma boa bike, se comparar com as speed, equivale a minha antiga Sundown, mas bem longe da Felt. Mas como a intenção era ter uma boa bike para treino e no mínimo competitiva para andar na estreante, coisa que com a antiga era impossível, visto que ela pesava 15kg e a Vicini com pneus de competição pesa 11,7kg, oque é uma diferença bem considerável, além de ser um quadro mais moderno e as rodas giram bem melhor. Ontem mesmo saí para treinar com ela de pneus slick de parceria com um amigo Mountain biker roots mesmo, daqueles que acho que tem até nojo de speed,hehe, esse era o Morango, figurinha certa em todas as competições da região. Se largamos para a Cascata e saímos num ritmo forte naquelas retas que antecipam as subidas,mas já estava sentindo um pouco a respiração enquanto isso o baxinho não parava de falar, queria conversa eu respondia monossilabicamente. Mas o pior estava por vir, quando chegamos na subida grande, ele deu uma escapada que eu não vi nem a cor, fiz um esforço incrível para chegar junto, mas cada vez ele se afastava mais, acabou a subida uns 300m na minha frente e assim foi nas outras subidas. Foi lindo o boquerão que tomei, e foi muito bom para mim, primeiro para me aprender que sempre vai ter alguém que sobe mais que vc, segundo para me ver que ainda não me recuperei da parada, e terceiro que por melhor que seja a MTB ainda não tenho a manha. A grande diferença é que normmalmente os MTBs começam uma subida em pé muito forte, dando todo gás no início e depois vão diminuindo a velocidade, bem diferente do que eu faço na speed, onde começo devagar sentado e vou acelerando e deixando para ficar em pé apenas no final. No final do treino fechamos 50km em 1hr e 45min e com as minhas pernas demolidas, coisa que eu tmb não sentia a horas. Pedi para o Morango para fazermos mais treinos assim, pq como sempre disse quem é bom de subida é ótimo na reta e quem é bom em MTB quando pega speed voa. Apesar de ja ter emagrecido ainda não estou como antes da parada, tenho apenas duas semanas até a prova de RG, e semana que vem participo de mais um etapa do Zona Sul de MTB em Canguçu, vai ser uma pedreira, mas um ótimo treino de força para o dia 4 de Julho

Um comentário:

  1. Oi Michel,

    Eu pedalo tanto de MTB quanto de speed. Acho que uma modalidade acaba complementando a outra, além de possibilitar uns "ares" diferente aos treinos.
    Parabéns pela Vicini.

    Abraço e bons treinos.

    Ferreira

    ResponderExcluir