domingo, 7 de novembro de 2010

Apaixonado pelo Cross Country, e focando o tri de Osório


Hoje participei pela segunda vez de uma prova de Cross Country, para quem não sabe essa é uma modalidade do MTB, geralmente em circuito de trilhas muito fechadas com uma alta dificuldade técnica, descidas monstras, muitas pedras e raízes. A prova de hoje foi realizada dentro do Parque Nova Cascata(antiga casa do Papai Noel), larguei na estreante que eram apenas dez voltas(já foi até demais para mim)foram 11km em 35min, subidas curtas mas com uma inclinação absurda, muita gente descendo da bike e empurrando, esse já foi a minha primeira meta, fritar as pernas mas não descer da bike, segunda era não tomar mais de duas voltas do Felipe e dos guris do MTB, pois na primeira vez que participei tomei três, meta também atingida foram apenas duas,hehe. Mas acabei a prova em primeiro lugar da categoria e terceiro da segunda largada(mais curta). Mas o mais impressionante era a intensidade da prova, nem nos treinos intervalados mais fortes consegui manter a frequencia cardídaca tão alta, geralmente eu tenho uma FC baixa raramente chego a 180bpm, mas durante esses 35 min fiquei numa média de 170bpm e com uma máxima de 186bpm, dois recordes para a bike, apenas na corrida tive mais alta e apenas em CR uma média perto dessa, mas mesmo assim era constante, hoje ela ia de 160 para 180 em uma pernada, fora a adrenalina das descidas que era muito grande, vários ciclistas caíram e alguns se machucaram sério, mas fiquei realmente apaixonado pela modalidade. Essa é a última semana de preparação para o Tri de Osório, tirando a corrida acho que nas outras duas nunca estive tão bem fisicamente, agora é pagar para ver se oque tenho feito nos treinos seja no mínimo parecido durante a prova(velocidade e força mental), estou indo sem treino de corrida apenas uma vez lá que outra um treino de transição, mas como vou correr na sprint os 5km vai ser na garra e na dor, com joelho ou sem joelho, depois enfio ele no gelo.
Pablito estou na espera pela sua descisão, afinal será o quarto tri juntos, e se fores quando nos cruzarmos pela na corrida, eu vou poder dizer "Vamos é apenas um short"hehehe, pena o Kiko não poder ir.
Abraço a todos que se prestam a ler meu blog, sempre encontro um ou outro que nem imagino dizendo que lê minhas bobagens.

3 comentários:

  1. Show Michel parabéns pela bela colocação camarada.

    Vou ficar na tua torcida pelo tri de Osório, se quiseres a roupa eu mando pelo Marlos, que também vai a Osório, mas ele me falou que acha que não vai poder usar a roupa la, enfim, ta na mão quando precisares.

    Abração

    ResponderExcluir
  2. Michel, se o Pablo for a Osório ele tem "obrigação" de fazer o olímpico.

    ResponderExcluir
  3. Cara acabei de falar com o Henrique, ele me convidou para ir com ele para Osório. Me falou que a irmã e mãe vão junto, então o carro vai cheio. Ainda citou que talvez foste de bus até lá, o Cícero tem case para transporte de bike que dá para levar no bus tranquilo, dá uma falada com ele.

    E Marlos, vou para fazer o revezamento apenas, e sou o cara que vai fazer só a transição no sprint hehe

    ResponderExcluir