quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Meu primeiro aniversário de Triatleta


Sempre leio matérias falando que para se começar no triathlon devemos começar por uma distência short, a um ano atrás estava me preparando para a minha primeira competição, sem noçao nenhuma de treinamento(não que hoje eu tenha), oito kilos mais gordo, não sabia nem para que servia um clip, muito menos a diferença entre uma road e uma TT, corria regularmente e achava que sabia nadar.Um ano se passou e muita coisa mudou, naquela época saía para pedalar e fazia uma pequena volta na cidade que dava um pouco mais de 30km e terminava mortinho,hoje faço longos de 100km, levava mais de uma hora para subir até a cascata, hoje subo em 38min, nadava 1000m achando que era o suficiente para um short, hoje nado 3000m e acho pouco, fazia mil em mais de 30min hoje faço em menos de 18min, uma coisa que não mudou muito foi a corrida, naquela época corria 5km em 25min, hoje corro descansado em 21, meu contra-relógio de 20 km era de 40min hoje faço em 32, andava numa velha Alfameq, hoje ando numa linda Felt de carbono, comia um monte de porcaria e hoje sou bem mais regrado.A um ano atrás eu não conhecia o Kiko, o Pablo, o Cícero, o Marlos, o Pierobon, o Rafa Fernades e muitos outros triatletas e ciclistas, hoje minha agenda de amigos é bem maior. Todo esse comparativo é para comemorar toda essa evolução, todo o ganho de saúde, todos os novos amigos os reais e os virtuais, tudo que o esporte pode me oferecer.
Obrigado TRIATHLON, eu te amo e espero que esse casamento dure por muitos e muitos anos, enquanto der para seguir evoluindo, vamos seguir, no momento que chegar o platô vamos trabalhar para perpetuar a relação.

2 comentários:

  1. Legal Michel, é um post interessente, a gente entra muito cru mesmo né? mas isso tudo foi legal demais e o aprendizado durará enquanto estivermos no tri, pode ter certesa.

    Foi um ano fantastico pra ti, os tempos e a saude melhoraram. Acredito que foi um ano bem proveitoso e feliz pra ti.

    Abraço camarada.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!
    Que bom poder parabenizar os adversários (e amigos) por sua evolução!!!
    Muitas alegrias ainda estão por vir, pode ter certeza!!!
    Abraço e bons treinos!!!

    ResponderExcluir