quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Oque é mais difícil? Um short ou um Ironman?


Com os útimos dias de treino para o Short de Tramanda me veio uma dúvida, oque é mais díficil de se fazer? Um short abaixo de 1hr e 10min ou simplesmente completar as distâncias monstras de um Iron, achei interessante e gostaria de ler a opinião dos amigos,pois alguns meses atrás eu me imaginava fazendo um Iron, hoje não sei não, talvez pq tenha mais tesão de treinar intesidade do que volume. Quem treina diariamente sabe que ficar mais veloz talvez seja mais complicado que ficar mais "sólido", resistente ou com um boa base, pois numa requer um volume muito grande de treino(e tempo) e na outra requer treinos muito intensos, melhora de técnica e uma ótima genética, claro que penso em um dia completar um Iron, mas hoje em dia sonho muito mais com um tempo 1h05min do que ser um IronMan. Um cara que faz esse tempo consegue completar um Iron? E um cara "normal" que termina um Iron conseguiria fazer em uma hora e pouco. Sei que são provas completamente diferentes, não sou tão retardado assim de botar tudo num mesmo saco, mas a verdade é que temos aqui mesmo no estado atletas que fazem muitooooo bemmmm as duas coisas.Ou seja os caras são foda de qualquer jeito,hehe.

2 comentários:

  1. Primeiro quero te desejar uma boa prova nesse domingo Michel, que tu consegui o teus objetivos camarada.

    Sobre o tópico é dificil pra mim falar, mas vou dar a minha opinião.
    Dificilmente farei um short abaixo de 1h10min, por isso acho que completar um Iron é mais simples, se é que posso falar que completar um Iron é simples hehe.
    Acredito que tenha muito mais Irons no Brasil do que triatletas com tempo abaixo dos 1h10min, mas a moral de completar um Iron..., acho que ai o Norral pesa um pouco, mas isso vai de cada um né.

    Abração Michel, até

    ResponderExcluir
  2. Fala Michel !
    Questão interessante.

    Concordo com o Kiko, acho que tem mais gente capaz de completar um iron (qualquer tempo) do que fazer um short em menos de 1h10.

    Só que são tipos de dificuldades diferentes. O problema no iron não é a intensidade, mas a duração, o oposto no short. O treinamento é muito diferente, mas ambos são igualmente exigentes, com o do iron tendo a longa duração como maior encrenca.

    Acho que bons triatletas acabam indo bem em qualquer distância (não quer dizer campeões em qualquer distância), pois treinam intensidade para conseguir fazer um iron na casa das 8 horas, o que exige uma intensidade considerável, na distância absurda. Provavelmente isto os faz 'sobrar' num short. Exemplos estão por aí, Santiago, Ciro, Colluci, etc.

    Eu pessoalmente achava muito difícil intensidade, mas atualmente tenho me habituado a treinos mais intensos, vamos ver como fica quando começar o específico para o Iron agora em janeiro.

    Abraço,
    Rafael

    ResponderExcluir