quarta-feira, 9 de março de 2011

Folia suada!


Ontem aconteceu mais uma edição do "Duathlon Internacional do Marlos", dessa vez com as distâncias aumentadas, corrida 4,7km, bike 45km e corrida 7km. Fui o único representante de Pelotas, e coisa boa é fazer um treino de sangue doce, vinha de duas semanas de destreinamento e dieta de americano além de não estar acostumado a treinar para estas distâncias um pouco maiores, principalmente na corrida onde procuro preservar o maximo meus joelhos correndo distâncias inferiores a 7km no dia,geralmente semanalmente eu realizo 18km de corrida, muito pouco em relação a maioria dos amadores. Voltei aos treinos fortes semana passada por isso tinha como único objetivo me manter o mais perto o possível do dono da casa, que está treinando muito forte para o HalfPunta, consegui me sentir bem na primeira corrida e até tentei uma quebra de ritmo na frente, mas fui neutralizado por um caminhão que passou e arrancou meu boné com o vento, eu e o Marlos saímos para a transição juntos e tinha apenas um adversário na nossa frente, que tinha chegado na T1 poucos segundos antes da gente, mas fez uma transição muito rápida e logo abriu quase 1min de nós. Fomos revezando até encostar nele, chegando ali fizemos um treininho de tática, o Marlos puxou até chegar na roda do adversário, ficando por alguns segundos no vácuo para descansar, eu que já estava atrás descansado fiz o ataque avisando o Marlos e o embalando junto comigo sem chances para que o da frente conseguisse montar o trem, tudo isso sem rivalidades apenas uma forma de treinamento completo, física e taticamente.Eram duas voltas de vinte e poucos km, consegui manter o ritmo apenas na primeira volta, na segunda fiquei a maior parte do tempo atrás me poupando para a corrida. Saímos para correr juntos novamente, estava até me sentindo bem com as pernas inteira mas sabendo que não ia durar muito tempo, a segunda corrida foi várias voltas no trevo com diversas subidas duras, consegui aconpanhá-lo até a última subida onde já estava sentindo dores no baço, ali o Marlos atacou e eu não vi nem a cor, depois disso como estava sozinho baixei o ritmo e por vários momentos pensei em caminhar pois as dores abdominais eram grandes, mas existe um diferença entre pensar e realmente caminhar, era uma questão de honra pessoal não caminhar, e assim fui quase que me arrastando até o ponto de chegada. Visualizei o Marlos parando em 02:08:e alguns segundos, ali percebi que apesar de o folêgo não estar bom a visão está ótima, porquê chgeguei em 02:10:e poucos seg mas essa distância é bem longe.Ótimo dia de carnaval voltei correndo para almoçar em casa e a tarde fui para o Baile infantil com meus sobrinhos, e Marlos posso lhe garantir que eles estão melhores que vc, pq me deram muito mais trabalho,hehehe, próxima vez vou botar o GPS neles para ver a distância que percorrem correndo de um lado para o outro.

2 comentários:

  1. Michel, tenho certeza que valeu a tua viagem de Pelotas pra cá para treinar. E se não fosse a tua presença eu com certeza teria feito um tempo pior em vários minutos, porque tanto na bike quanto na corrida a gente puxou um pelo outro. O que pegou mesmo foi a diferença no nosso foco atual, eu pensando em 2 Meio Iron + o Longa de Pinhal, e tu focando em provas mais curtas. Quando passa de 1h de esforço a coisa muda de figura.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Dae Prof. Michel... e esse blog? Nada de novo?
    No mínimo estás treinando tanto para Pinhal que nem tempo tens para escrever, hein? Hehehe!!
    Abs,
    Henrique.

    ResponderExcluir