quinta-feira, 14 de abril de 2011

Quando os amigos se tornam adversários!


Nos últimos dias quem convive o ciclismo da região sul constatou alguns episódios um tanto chatos na internet, mais chato ainda para mim, porque todos os envolvidos no acontecido são grandes amigos meus. E isso acabou me levantando reflexões sobre as amizades no esporte. Até onde podemos ter amigos adversários? É mais do que óbvio que o esporte agrega pessoas, eu mesmo fiz vários amigos no último ano, dentre eles triatletas, ciclistas, nadadores e poucos corredores, mas as vezes as coisas se confundem, e grande amigos podem se tornar grandes rivais. Um começa a treinar apenas para ganhar do outro e este passa a focar os treinos apenas para não perder para aquele. Confesso que não gosto muito disso e sempre procurei não criar rivais seja no triathlon ou no ciclismo, mas logo fui aprendendo que isso é praticamente impossível pois é totalmente inerente ao esporte, mesmo que o seu condicionamento seja super amador, sempre vai ter alguém no mesmo nível que vai tentar te ganhar, já fiquei sabendo de algumas vezes de um ou de outro que queria me ganhar tanto no triathlon quanto no ciclismo, na hora eu fiquei me perguntando oque eu tinha feito de errado para está pessoa, até descobrir e me dar conta que eu não tinha feito nada e que estas pessoas também não estão erradas em querer me ganhar, é apenas aquele velho ditado sobre o prego que se destaca.
Gosto demais de competir e não me importo em perder para ninguém,mas principalmente não gosto de ser alvo e muito menos botar alguém na mira, pois acho que isso acaba trazendo um stress desnecessário para nós, como se já não bastasse o stress que já carregamos no nosso dia-dia do trabalho, família e futebol. Procuro fazer do esporte uma válvula de escape para fugir da rotina e não entrar no sedentarismo. Não estou aqui para julgar pessoas que gostam de ser assim, se isso lhe dão motivação para treinar é válido e justo, peço apenas para que eu não seja alvo, até mesmo pq ganhar de mim não significa nada além de ser muito fácil basta apenas treinar um pouquinho. Bem, este post não é nenhuma indireta para alguém apenas uma vacina para mim e uma reflexão para meus amigos desportista, que façam do esporte ALVO do prazer da vida e procurem vencer todos seus inimigos, os seus recordes pessoais.
E para este eu lanço uma forte ameaça de morte Sr 1h10(short) eu vou te arrebentar
assim como eu fiz com os 20min10seg dos 5km e te cuida 19:18, vc tmb já está na mira

2 comentários:

  1. Perfeito!!!.. mas então quer dizer que se eu te ganhar um dia não terá problema algum?? hahahaha!!!! Só nao te preocupa que não és meu alvo.. kkk!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aline, tú podes me ganhar na natação, se algum dia me ganhares nas outras duas, eu vou ter que dizer que é porque sempre primeiro as damas, hahahaha.

    ResponderExcluir