segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sprint triathlon de Pinhal

Ontem participei de de mais uma prova de sprint triathlon em Balneário Pinhal, ano passado havia feito uma prova neste mesmo local mas na distância de meio Iron, até hoje carrego comigo as dores daquele dia, um dorzinha crônica no joelho direito que começou após aquela prova, mais devido a uma irresponsabilidade e amadorismo meu em correr uma prova dessas com pouco tempo de treino. Mas falando da prova de ontem mais especificamente, o primeiro problema começou na estrada, quase chegando em Poa, me dei conta que havia esquecido o capacete, não pretendia voltar, então tinha duas opções, comprar um em Poa ou conseguir emprestado com alguém que não fosse fazer a prova. Lembrei do Deco da Raiasul, mas não tinha seu cel, então pedi ajuda para o Kiko me conseguir o número e o end de uma loja caso precisasse comprar um capacete. Chegando em Poa resolvemos almoçar no clube do Comércio, coincidentemente um lugar que almoço desde pequeno e também é a sede da Raiasul em Poa.Durante o almoço aparece a salvadora, Silvia Paz, que me consegue o capacete emprestado com o Frank. Seguimos viagem e no caminho passamos por um dos lugares mais lindos que já passei de carro o Túnel Verde. Chegando em Pinhal logo de cara encontramos meus parceiros Marlos e Aline, a tarde saímos para conhecer a praia e reconhecimento do local da prova. A noite saímos para jantar, eu preciso ser menos olho grande principalmente antes de provas, comi um baúru inteiro e mais meio da Marilia. Fomos para o hotel durmir, fiquei com o lado da cama que tinha um buraco, acabei me mexendo a noite toda. Amanheceu, com um dia estranho mas sem vento, prometendo uma ótima média na bike, mas após o café entrou um chuvinha chata e um vento forte. Fomos pedalando para o local da natação já vestidos com os wetsuits, ordens do capitão Marlos para não ter mais dificuldades em entrar neles molhados da chuva, foi bem estranho pedalar de neopreme. Deram a largada do longa, a Aline foi uma das primeiras a sair, em seguida que saiu o Marlos, foi dada a nossa larga, pelos tempos deles percebi que a coisa não ia ser fácil. Tentei me manter com o primeiro grupo, até a primeira bóia foi tranquilo, o problema veio após esta, as marolas davam de cara na gente, fazendo engolir água e dificultando a navegação, acho também que tinha um pouco de correnteza contra entre as duas últimas bóias.Parei de nadar com quase 18min e até chegar na praia era 50m de corrida na água dando um tempo total de natação de 19min altos. T1 bem devagar pois também era mais uns 150m até a bike, dessa vez foi tranquilo tirar o wetsuit, logo mais uns 100m de corrida até subir na bike e dar de cara com o ventão contra. Na hora me lembrei do ano passado, mas tinha que fazer força, logo passei na contra mão pelo pelote de três atletas que havia saído minutos antes de mim na água, pela distância percebi que era impossível chegar perto ainda mais com os três revezando, fiz a bike o tempo todo sozinho, fechando com 34,5km/h de média, bem abaixo do que queria. Fazer a t2 lá é mais demorado pq fica tudo dentro de duas sacolas uma dentro da outra, para não perder tempo esparramei tudo no chão botei os tênis e saí com o resto na mão, número de corrida, viseira e gps de pulso, no qual corri o tempo todo com ele na mão, não me lembro de sentir as pernas, apenas me incomodei mais uma vez com o cinto do número. Logo percebi que não tinha muita gente na minha frente, mas que tmb não tinha ninguém na minha cola, mas tinha comigo mesmo o compromisso da minha melhor corrida e é aí que correr com gps ajuda muito,vc olha e vai tendo noção para ir puxando cada vez mais. Os três primeiros chegaram bem juntos uns 3min em média na minha frente, faltando 1km o pace estava a 4:14, "pensei comigo é agora!!começei uma pauleira tão forte que até o Frank me elogiou durante a corrida, "Tá forte essa corrida, heim"Foi tão forte que baixou para 4:10 final. Tempo total de 1:23:40seg, bem acima do esperado de 1:15, mas bom devido as condições, quarto geral do sprint e primeiro na categoria 30/34. Na volta me dei conta que esqueci do meu querido travesseiro, só tenho que me cuidar para um dia não esquecer a bike,heheh.

1. Parabéns pela vitória no age group!!!

Mas cara que anda na frente não pode se dar o luxo de esquecer o capacete hehe.

Abraço

2. Parabéns Michel!
    Grande resultado.
    Abraço,
    Felipe

3. Grande Michel,

vitória é vitória e vice-versa... hehe... parabéns!!!

Abs,
    Henrique.

4. fala Michel!! ta dando resultado esses treinos cara! mandasse ver na tua categoria, q nao eh moleza, e ainda por cima 4° na geral!! segue batalhando cara, pois determinado como tu és,até o fim do ano tenho certeza que tu chega no teu desejado abaixo dos 1:10! grande abraço!

Cícero

5. Parabéns Michel, foi uma excelente prova, não da pra analisar apenas os numeros, tem muitas variantes, a natação ou estava mais longa ou marolas, correnteza atrapalharam como você falou, todos tiveram tempos altos na natação.
    Bike o melhor pedal do sprint fez 1 minuto melhor do que você e tua corrida foi boa demais.
    E o mais importante de tudo isso é ver que tu não reclamou de dor alguma, agora é só focar a próxima prova e trabalhar direitinho pra chegar forte ok. Abração camarada.

6. Beleza Micheeellll!!!! Paranbéns cara, e mesmo com tanto vento fez uma excelente média na bike!! Parabéns!!!