segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Uma prova emocionante!



Ontem participei de mais uma etapa do Zona sul de ciclismo, e desta vez aparecia de sangue doce, pois mal treinei por duas semanas, vindo de uma séries de problemas que me impediam de seguir a rotina dos treinos. O lado bom é que você chega bem tranquilo sem grandes pretensões esperava apenas fazer alguns pontinhos para defender a camisa verde de lider da Maste A. Fui para o local sozinho ouvindo o meu amado Megadeth, tirei a nave nova do carro e amigos vieram conhece-la e dar as boas vindas, pois ontem foi a estréia em provas. Largamos junto com a elite, mas sabia que dessa vez não podia tentar andar com eles, a estratégia era fazer a minha prova e cuidar quem estava por perto. Descida com todos juntos foi só chegar o primeiro paredão e já separou o pelotão em três partes, com o Felipe puxando a frente. Fiquei no pelote do meio puxando junto com o Jorge e um monte de escondido na primeira volta, acompanhados por um pato que voava no meio do pelotão e quase posava nas nossas costas, foi um quadro. Na segunda vez que subia a Serrinha percebi que ninguém queria revezar na frente, tanto era assim que quando eu soltava o ritmo os que estavam mais atrás encostavam na gente. Não estava afim de carregar um trem, assim que uma moto passou e distraiu o pelote, ataquei no meio da subida e fui escapado deste grupo, conseguindo abrir uma grande distância de vantagem. Mas por azar uma pedra quebrou um raio e este começou a se debater na roda, no fim da segunda volta, me obrigando a parar e com a ajuda do Alimena fazer uma gambiarra, demoramos demais, além de perder a vantagem fui ultrapassado por todos ficando em último a perder o pelote de vista, só me restava descer fazendo força para tentar chegar neles de novo, botando 69,6km/h na descida antes do paredão encostei neles de novo, não quiseram revezar para não deixar eu encostar me botaram no jogo de novo. A terceira volta fiz bem calminho me fazendo de morto, embora eles também o ritmo dessa volta foi muito lento, quando chegamos lá em baixo o Marlos(Ironsul) encostou na gente. Rápidinho montamos uma estratégia. No final da descida que antecipava a grande subida tinha uns metros de plano, ali o Marlos deitou no clipe alá triatleta e atacou na hora que pedi, o resto não esperavam por isso mas rapidamente responderam mas sem conseguir entrar na minha zona de vácuo, quando o Marlos começou a peder potência e o Rodrigo(Teresópolis)segundo na classificação geral ia conseguir encostar na minha roda, eu ataquei novamente botando o Marlos na roda e levando um pouco adiante, abrindo uma boa distância. Mais uma revezada até o pé da da subida aproveitei uma passada de carro, que apesar de ter passado muito rápido e não dar vácuo sempre ajuda numa mudança de ritmo, saí de trás do Marlos e parti para cima da serrinha botando meu ritmo forte sentado, chegando em primeiro na categoria com uma larga vantagem e quinto na geral . Prova sofrida, emocionante e inteligente com trabalho de equipe funcionando!
A próxima etapa é aqui em Pelotas, com torcida de amigos e alunos, mas sem a presença dos principais ciclistas e amigos da região, uma boa oportunidade para fazer um marketing pessoal

3 comentários:

  1. A estréia da nave não poderia ser melhor.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Hi, I came across your site and wasn’t able to get an email address to contact you. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back and we'll talk about it.

    Thanks!

    Mandie Hayes
    mandie.hayes10@gmail.com

    ResponderExcluir