domingo, 7 de março de 2010

1º Corrida de ciclismo puro na vida




Isso mesmo hoje participei da minha primeira corrida de ciclismo, organizada pela Nobre bicicletas e pela ULC(União Lourenciana de ciclistas),foi na cidade de São lourenço no Boqueirão. Entrei na categoria estreante e pelo visto fui o único triatleta que estava por lá, vários ciclistas de Poa,Guaíba,Novo Hamburgo e região sul elevaram o nível da prova deixando-a muito forte em todas as categorias, foi realizado em um circuito de estrada com muitas subidas e descidas praticamente zero de plano e muita tática de ciclismo puro.A Elite largou cinco minuitos na frente,ali a torcida era pelo meu amigo das antigas Felipe Fossati, e logo foi as demais categorias. Na largada me atrapalhei para botar a segunda sapatilha, logo tinha um descida forte a 65km/h com uns 20 caras tudo um na roda do outro, se alguém errase ali...não queria nem ver. Na primeira volta se larga um pelotão com uns 6 caras num ritmo muito forte que não consegui aguentar, acabei pedalando muito tempo sozinho, o segundo pelotão estava bem atrás e não valia a pena eu esperar, então segui no meu ritmo até que encontrei o Cícero da elite e perceiro de treino, fomos revezando, logo um cara de verde da equipe de Guaíba(da minha categoria) encostou na nossa roda e não largou mais, e assim foi por muito tempo, o Cícero chegou a reclamar para o cara, ele deu uma puxadinha para disfarçar e logo foi para trás, meu parceiro começou a falhar e sentir dores, então me larguei e o cara chegou a ficar uns 300m para trás mas logo emparelhou, quando resolvi deixar de dar roda para ele tive quase que parar para ele passar e logo ele começou a passear de bike visto que os de trás não nos ameaçavam. Ali minha paciência se foi pensei comigo"vou fazer uma fuga e tirar esse cara da roda e azar" mas ele conseguiu se manter ali e nos metros finais do sprint aconteceu o mais provável o parasita me ganhou por uma roda numa briga emocionante com direito a narração e muitos gritos da galera que assistia.
Eu queria bater no magrão, mas ciclismo é isso, estratégia, mas, continuo achando que era um parasita, pois me sugou por duas horas para ganhar por uma roda, acabei perdendo o segundo lugar mas ainda pegando meu primeiro pódio. Mas ele veio me cumprimentar numa boa, embora depois eu tive de largar uma piadinha,então falei: " eh acho que não devia ter nadado 2500 m e corrido 10km ontem, talvez tenha me atrapalhado" hehehehe. Logo veio a chegada da Elite(com uma volta a mais) numa outra briga emocionante com o Felipe e o atual campeão gaúcho, num sprint poderoso o Felipe venceu mais uma vez provando que se antes era o cara da região sul agora é o cara do estado. Esse aí na foto é ele o Lance dos pamapas(Beep Beep).
Mas valeu acho que foi um bom treino para Pinhal.

3 comentários:

  1. Show Michel!! Mandou muito bem. O ciclismo tem disso,"parasitas" ou "estrategistas"...poderias ter convidado a figura para mais 10km de corrida para ver se ele ia aguentar no teu "pé" heheh

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. O Pablo foi muito feliz no comentário :D
    Grande competição, grande treino para Pinhal Michel.

    Abração

    ResponderExcluir
  3. Michel

    Tu vai dar bola para colocação em prova de ciclismo? Como todo respeito, se tu é triatleta, encara isso como treino. Botasse a cara no vento e já vais até mais confiante pra Pinhal. O pior seria se tu fosse o tempo todo na roda dos caras, ainda que no final chegasses em primeiro lugar. Pensa nisso, guerreiro, e boa sorte pra ti e pro Pablo em Pinhal!

    ResponderExcluir