terça-feira, 23 de março de 2010

Mudando um pouco de assunto


Hoje resolvi mudar um pouco o assunto, e seguir um pouco da idéia dos ótimos blogs do Marlos e do Rodrigo, onde além do esporte tmb é abordado a música. Que na verdade tem muito a ver com triathlon, pois 80% dos meus treinos são embalados por uma trilha sonora e quanto mais pesado melhor.
Como já havia dito anteriormente na semana passada fui ao show do Guns em Poa e no mesmo dia havia o show do Dream Theater, outra banda que gosto, mas não na mesma intensidade de Axl e seus súditos. Fui numa excursão,onde o ônibus estava dividido em dois grupos um que ia ver o mestre Axl e outro que ia assistir os técnicos e grandes músicos do DT. No meio da viagem surgiu um questionamento entre todos,"Qual era a MAIOR banda do mundo". Uns achavam que era o Guns por toda sua história e sucesso do passado e os outros diziam que eram o Dream Theather, devido ser uma banda praticamente perfeita uma espécie de Dream Team de músicos. Mas por mais fanático que seja por Guns e por melhor que sejam os músicos do DT eu discordo dos dois grupos, outros entoavam bandas como Metallica e Iron Maiden, mas tmb ainda acho que não são essas. Vejamos quisitos para uma banda ser a melhor ou maior do mundo.
Essa banda precisa agradar a gregos e troianos, diversas tribos ao mesmo tempo, precisa ter músicos técnicos como os do DT,é obrigatoriamente necessário ter vários hits e mais ainda uma grande performance de palco, ter um estilo único e um vocalista icônico como Ozzy, Kurt e Bruce.
No meu entender a única banda que coleciona todos os quisitos é o Queen, apesar de não ser a minha banda preferida, pois prefêrencia não tem a ver com currículo, sou obrigado a reconhecer a grandeza de Fred Mercury e todos os outros integrantes, pois agrada desde idosos a metaleiros, suas músicas vão do heavy metal a ópera em segundos, Fred era um espetáculo a parte nos shows, suas músicas tocam de filmes a propagandas, ou seja uma banda úunica e com uma grandiosidade que nunca mais se repetirá.
Ahh só para deixar claro Queen é a maior do mundo, mas a minha preferida é o MEGADETH, que estarei assistindo dia 26 de abril em Poa.
Save Mustaine

2 comentários:

  1. Pô, eu que achava que tu gostava do Xitãozinho e Xororó..heheh

    Vais no Desafio Domingo?

    Abração

    ResponderExcluir
  2. Graaande Michel!!! Muito Obrigado por citar meu blog!! Legal saber que você acho isso, Valeu mesmo!
    Cara, isso rende uma discussão!!! Lembro da minha época de adolescente radical(de preto e cabeludo), batendo no peito dizendo: Essa banda é a melhor, essa é uma B#%*@! e por aí vai. Queen realmente é gigante, gosto de muita coisa, mas outras nem tanto, mas a grandiosidade deles é indiscutível. E a voz do Freddy Mercury é um caso a parte. Tenho uma aluna fanática pelo DT e ela voltou do show só falando dos solos e tal....banda que particulamente gosto muito tbm.
    Muito legal o post! A gente ainda vai conversar muito sobre isso!
    Abração. Bons treinos, boas competições e BONS SHOWS!!!!!

    ResponderExcluir