sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Tem coisas que dão até raiva!!


O propósito do blog não é falar sobre futebol, até mesmo pq a fase para mim anda tão triste que eu tenho mais é que ficar quietinho no meu canto e rezar para que não piorem. Mas esse assunto tinha de vir a tona. Pois bem, esse aí na foto é o nosso craque da copa de 2002, o jogador com o salário mais alto do futebol brasileiro ídolo da segunda maior torcida do Brasil e se aprensenta nesse estado para treinar, com o aval da comissão técnica para voltar a jogar nesse domingo?? Só não disseram se era para jogar sinuca ou botão. Alguém pode me explicar como que um jogador profissional chega nesse estado ganhando toda aquela bolada, com tanta gente gritanto e torcendo por ele, com tanta imprensa dando atenção, isso é atleta profissional??? E nós oque somos então? Se acordamos ainda pela madrugada para sair para pedalar com um frio de 7º e depois vamos trabalhar, uns usam o tempo de almoço para nadar entre os turnos do serviço, já tive que treinar das nove da noite até as onze e meia pq não tinha tempo durante o dia, temos que usar dos nossos finais de semana para realizar treinos longos com os amigos, e tudo isso para chegar num final de semana gastar dinheiro com inscrição, transporte e comida por conta própria. Sem nenhum patrocícnio, sem nehuma atenção da imprenssa quando muita nossas esposas ou namoradas lá torcendo por nós, tendo que puxar aquela força de vontade e paciência que só o amor explica. Por isso e por tudo que eu digo, nós amadores que somos os verdadeiros PROFISSIONAIS da vida, agradeço ao triatlhon, ao ciclismo e minha faculdade por me ensinarem a ter amor ao movimento e a vida saúdavel. E se um dia eu ficar assim por favor me internem pq pode ter certeza que estarei doente ou depressivo.

5 comentários:

  1. Pô Michel...tu não entende nada de futebol mesmo...este é novo drible do fenômeno!!! ele coloca a bola embaixo da camisa e passa pelo zagueiro hehehe

    É triste essa imagem..por isso sempre digo...atleta é atleta, jogador de futebol é jogador de futebol...abração

    obs: e o joelho??

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu já não sou muito fã de futebol (na verdade ignoro completamente)... mas isso é realmente irritante ! Isso aí já não é mais atleta há muito tempo ;-)

    Abraço,
    Rafael

    ResponderExcluir
  3. Uma pena ver o Ronaldo assim, sou fã do cara, o melhor jogador de futebol que vi jogar, mas infelizmente ele ja abandonou o futebol, pode fazer um gol aqui outro ali, mas em alto nivel ...
    Nem vou comentar sobre a barriga e sobrepeso, tu falou tudo mesmo, perfeita as colocações.

    ResponderExcluir
  4. É por isso que eu digo pros alunos (concordando com o Pablo): jogadores de futebol não são atletas no sentido mais literal da palavra. Jogador de futebol quando tem folga o que vai fazer? Churrasco, pagode e cerveja. Se recebem folga de 2 meses, precisam de "pré-temporada" pra perder peso e recuperar o tempo na esbórnia. Aí entrevistam o Michael Phelps e ele diz que treinou no dia 31 de dezembro e acham isso incrível. O Armstrong 2 semanas após um Tour estava em cima da bike. Claro, eles são atletas. Atleta não precisa que mandem ele se mexer, atleta tem noção que vive do corpo e precisa cuidar do corpo sempre.
    O Ronaldo, com todo apoio que tem na volta dele deve precisar de um suporte psicológico, porque com certeza ele tem algum distúrbio mental e descarrega na comida. Um sujeito jovem, com uma boa massa muscular engordar tanto e tão rápido, é distúrbio alimentar.

    ResponderExcluir
  5. Brasil!
    Esse é o país do futebol...nada mais me surpreende.

    Abraço.

    Ferreira

    ResponderExcluir