domingo, 12 de dezembro de 2010

Sesc-Tramandaí-2010, a pior prova da minha curta vida de triatleta amador!





Acabei de chegar de Tramanda, e fui direto postar enquanto está tudo fresquinho.
A função para a prova começou na sexta pela manhã, quando me levantei para tomar café e senti uma dor de barriga, logo fui correndo ao banheiro vomitar, mas nem tempo deu, me estrupiei no chão, isso mesmo, eu desmaiei, senti uma forte pancada na cabeça, mas já era o chão mesmo, sei lá quanto tempo fiquei desacordado, abri os olhos e vi o teto, cotevelo ralado e glúteo direito dolorido, fui correndo para o vaso e rapidinho perdi os kilinhos que tava querendo perder, seguido de um suador frio monstro. Estava decretada a virose, voltei para a cama e avisei todos alunos que não tinha condições de trabalhar, estava me sentindo muito mal mesmo, liguei para a Marilia e quase que chorando de raiva relatei o acontecido, ela mesmo disse" Putz logo agora?" Estava praticamente certo que ia desistir de ir, passei a tarde toda na cama fraco mas sem diarréia, a noite bateu uma fome e pasmem, fui para o MacDonalds comer um super lanche, qua acreditem ou não me deu uma levantada que nem eu acreditei, no outro dia já me acordei 50% melhor, oque já era suficiente para me largar para Tramanda.
Chegando no simpósio encontrei o Marlos e a Aline e logo dei de cara com o Paulo Miyashiro e Fábio Carvalho, seguido do Mauro Cavanha e Guilherme Manochio, pela primeira vez reconhecia os grande do triathlon, me lembro que ano passado não sabia nem quem era o Frank e o Lucas. Bem vamos a prova. Como de custume fomos de ônibus para o local da natação, achei a água bem fria, mas não liberaram a roupa(mesmo assim valeu Kiko), largada dentro da água meio desalinhada, mas larguei mais na frente, saí forte, acho que até forte demais pois logo senti falta de ar com umas correntes geladas, umas engolidas de água básicas me deixou um pouco cansado, mas eu sentia que fazia muita força e não saía do lugar fui em direção a ponte, me lembro que ano passado essa parte era muito rápida, esse ano demorou demais, cheguei no trapiche,era a hora de olhar o relógio, se ano passado nadadando mal fiz em 16min altos esse ano vai para 13 baixo como em Osório, olhei o relógio e me deparei com 22 altos" P..a que pariu, lá se foi minha prova" saí da água falando isso mesmo. Já fiz a transição desbundado e bastante cansado, saí para o pedal com uma T1 de 3min pior que o ano passado tmb, mas como o pedal é a minha casa tinha que dar uma recuperada, logo na primeira volta percebi que o asfalto do trajeto estava horroroso, pior até mesmo que o do Laranjal, ou seja, não beneficiava os "ciclistas"como eu, logo passei por um pelote de cinco caras, eles aceleraram e vieram na minha roda, carreguei o trem por meia volta e soltei para ver se alguém ia revesar, que nada ficaram esperando eu puxar, tive que dar uma de metido e avisei, se vcs não revezarem vou escapar(pensei e se ñ conseguir, que vergonha), dito e feito ninguém se manifestou, depois de uma curva liguei o motorzinho e larguei a gurizada, apenas o Rodrigo Debu irmão do Tiago conseguiu me seguir, mas logo ficou para trás, na minha frente não via ninguém que pudesse alcançar, então resolvi soltar e chamar o Rodrigo, dei uma de Cícero e gritei"30seg para cada, bem rapidinho", logo buscamos mais alguns, mas não forçei oquê podia, ainda estava chateado com a nat. No final deu uns 35min com uma média ridícula de 34,2km/h, muito abaixo do que pretendia e podia de 36km/h. Fiz uma T2 rápida e saí para correr com as pernas sobrando, coisa que nunca tinha acontecido, prova que não pedalei oquê podia, começei a me sentir melhor depois da primeira volta e fui apertando o passo, percebi que passei muita gente na corrida, bem mais que na bike, apesar de ter uma respiração muito ofegante estava bem, deu até para dar um sprint nos metros finais e passar quatro de uma vez só.Terminei a corrida exatamente como eu queria na casa dos 22min baixos, alias o único objetivo cumprido.
Fechei a prova no meu relógio com 1h23min43seg, mas o oficial deu mais, por sinal não sei oquê eles fizeram que quase todos os tempos deu acima do da marca dos relógios. Cheguei chateado com o tempo, pois achava que estava bem, até acontecer virose, pricipalmente na natação que tinha evoluído demais, mas conversando com todo mundo constatei que todos estavam com os tempos altos, conversando com o Santiago(furou o pneu)tmb achou que penou na água. Mas mesmo assim valeu, completei um ano de triathlon, e como disse para o Marlos no ônibus, mais importante que ficar mais rápido é ficar muitos anos treinando e fazendo provas, convivendo com amigos e viajando.
Valeu a viagem que por pouco não aconteceu, valeu a parceria(Diego, Pablo,Henrique, Marlos, Aline) e valeu ter conhecido os melhores especialemte o Shiyro e o campeão Cavanha, gente fina demais.
Obs: foto tirada um dia antes, eu já sabia,hehe.

4 comentários:

  1. Nem sempre as coisas acontecem como queremos, e infelizmente hoje foi o teu dia Michel.
    Estava conversando com a Aline por telefone e ela comentou que a natação não foi tão simples como esperava, acho que aquela correnteza que nos ajudou no ano passado ficou bem longe dessa vez.
    O Marlos, Aline e tu comentaram sobre o asfalto, é incrivel como eles conseguem piorar um trajeto mesmo sabendo que no ano seguinte vai ter uma prova importante ali, brincadeira mesmo.

    Bola pra frente Michel, tu tem muito potencial mesmo, tenho certeza que tu aproveitou e aprendeu muito com essa prova. grande Abraço

    ResponderExcluir
  2. Bah, Michel, foste mal mesmo, hein? Que horror!Não sei como não te saíste melhor naquela água CHEIROSA e naquele asfalto LISINHO. Sem falar no LARGO espaço que o cara tinha pra correr... hahahaha!!
    Cara, parabéns pela prova.
    Embora, pela leitura do post, se depreenda tua expectativa era de melhor desempenho, acho que foste muito bem mesmo! Correste praticamente como um queniano... hehehe!!
    Na hora que eu completei a prova também fiquei insatisfeito com o meu tempo, mas depois vi que as intempéries do percurso atingiram a todos e acabei achando que fui muito bem - de acordo com o que havia treinado...
    O negócio é o cara ir lá e se divertir e, considerando esse "quesito", creio que a missão tenha sido 100% exitosa.
    Em 2011, com o nosso Tricolor na Libertadores, teremos uma motivação a mais para treinar e evoluir no esporte... ehhehe!!
    Abração e bons treinos!
    Henrique.

    ResponderExcluir
  3. Fala Michel!!! Com diz o ditado, "um dia da caça outro do caçador", bola para frente.

    Mesmo que a prova de ontem tenha sido no mesmo local do ano passado, os fatores externos sempre tendem a estarem diferente, no caso de ontem, para pior. Acho que no geral todos tiveram tempos piores em relação ao de 2009(o meu não vou nem comentar rsrsrs).

    Mas como o Henrique falou, o negócio é sempre curtir a prova, independente do resultado.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. E ae Michel! Po cara, isso é normal. Haja visto o que tinha te acontecido praticamente na véspera da prova...Essas coisas acontecem e bola pra frente. Agora descansa. E que vc quebre todos os seus recordes em 2011, amigo!!!

    ResponderExcluir