domingo, 21 de fevereiro de 2010

3º Desafio da costa doce" Pra cima todo santo ajuda"??





Nesse domingo participei do desafio da Costa doce, terceira etapa, até o pedágio de Canguçu dando um total de ida e volta até em casa de 110km. Percurso com muitas, mas muitas mesmo subidas e descidas. No desafio passado havia tomado um laço dos ciclistas aqui da região em um trajeto misto de plano com subidas leves, mas o de hoje era minha casa, minha rota preferida de treinos, visto que sempre foi caminho para a chácara do meu pai, tinha que ser diferente e testar meus limites. E assim foi, logo no início da faixa da Cica o tarado do Felipe Fossati(um dos melhores ciclistas da região sul, se não for melhor)e mais uns três fanáticos se largaram de pau, deixamos quietos afinal acompanhar esses locos é para poucos.Então se forma o primeiro pelotão(elite), o resto ainda vinha tudo junto, meio que devagar para meu gosto, saí em disparada meio que atrevido a puxar a galera, cabeça no clipe e vamo embora, e assim foi, revezando com alguns poucos. Logo começaram as subidas e ali se separa os homens das crianças la pelo meio o pelotão de uns 10 ja era de uns 5, esses muito bons por sinal. E la estava eu o "tripateta" no meio de clicistas feras com bikes de carbono, quando percebi que estávamos chegando para a parada de hidratação(sempre fica no meio do percurso)estava me sentido bem, cansado mas bem, resolvi fazer uma loucura, pois ainda havia uma subida final bem comprida, fiquei em pé na bike e saí em fuga,sem olhar para trás, as pernas queimavam como nunca, quando resolvi olhar para trás para ver quem tava na minha cola, vi que o pelotão tinha ficado mais de 500 m para trás enquanto isso já vinha da volta o Felipe e os outros dois, pensei comigo mesmo "que ducara-lho" eu estava entre os feras e os caras que pedalam bem.
Para mim já tava bom, me sentei para tomar água, tirei as sapatilhas e fiquei ali uns min sentado, esse segundo pelotão só pegou água e seguiram de volta na mesma hora.
Resolvi me largar quase que 10 min depois deles com um parceiro de uma GTS, fomos na boa conversando até começar as subidas da volta, resolvi ficar em pé e forçar de novo, ele foi ficando para trás e segui no meu ritmo, nas descidas chegou a dar uns 70km/h, perto do trevo começei a enxergar os guris que tinham saido antes de mim, ai foi cabeça baixa até encostar neles, nem eu acreditava, consegui pegar uns e chegar bem cedo em casa, bem diferente que da outra vez. Agora me resta a dúvida, eu que melhorei meu condicionamento ou se em relação aos outros ciclistas meu pedal de subida é muito bom.
Mas o melhor foi quando eu cheguei, o Felipe me olhou e disse " ohh Michel heim", esse foi o meu prêmio um elogio do papa-léguas de duas rodas,heheh.
Valeu

3 comentários:

  1. Parabéns Michel, baita treino mesmo, na primeira subida ja era pra mim se tivesse ai, ainda sou guri na bike. porra 70km/h na descida deve chegar a dar aquele frio heim, aqui não tem descida pra isso, pelo menos eu não consegui. grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Pode crê, Michel!

    É sempre bom colher o fruto daquilo que plantamos. Tens investido forte na bike e os resultados estão aparecendo. Manda bala!

    Abraço,

    Samuel

    ResponderExcluir
  3. É uma pena que não vai dar para pegar essa roda em pinhal hehehe

    Mandou muito bem professor...Abraçõ

    ResponderExcluir