domingo, 7 de fevereiro de 2010

Triathlon Sesc Laranjal- Frustração e decepção pessoal


Hoje realizamos o Triatlhon do Laranjal, terminei essa prova muito decepcionado e frustrado comigo mesmo, pois tinhas expectativas bem maiores, mas não consegui realizar a prova no tempo que queria.Terminei em 1:18:05 bem acima dos imaginado 1:15, muita dessa dificulade se passou devido ao calor, que estava muito forte, acho que a maioria dos tempos dos colegas tmb subiram, acho que muitos se sentem como eu, mas não sei se foi culpa do calor mesmo ou se eu que fui muito mal. A minha natação eu gostei foi dentro de tempo esperado e depois da primeira bóia perdi um pouco a tangente, nadando um pouco mais para voltar a linha,tinha umas corrente de água gelada que dava uma falta de ar dentro da lagoa, sai da água com uns 15min e pouco.Fiz bem a transição e sai para a bike procurando um pelotão no meu ritmo, achei um que parecia o ideal,mas eles escaparam por rateada minha, depois encontrei o Rafa de Rg e ficamos revezando,mas o ritmo não foi dos melhores, fui para a corrida e ai que aconteceu a merda, na transição consegui botar os tênis muito rápido foi a melhor que já fiz, mas no início da corrida quando fui botar o cinto o desgraçado arrebentou, tentei dar um nó nas costas umas três vezes sem sucesso, pode parecer bobagem mas isso além de me deixar nervoso me cansou bastante, meus BPM foram na máx, oque me fez parar e caminhar, ali pensei em desistir, mas segui, o corpo estava quente pegava os copinhos e botava no peito para baixar a temperatura, na última volta que fui melhorar e consegui correr direito, acho q foi a volta mais rápida.Cheguei chateado comigo mesmo, pois minha familia estava lá e nem um pódiozinho. Espero que os outros tmb tenham sentido a mesma dificuldade que eu que não tenha sido uma fraqueza minha e bem feito para mim me gabar de ter um cinto de 1 real, preferia ter pago 15 e funcionar quando precisava.
Ficam as lições

9 comentários:

  1. Michel, primeiro tenho que te parabenizar pela prova, tu baixou 3 minutos e pouco em menos dois meses.
    O pedal em Pelotas quebra qualquer um, aquelas dez voltinhas é brincadeira de criança, o cara quase tem que parar na curva principal. aquelas pedrinhas são riduculas para se fazer uma etapa, todo mundo fez média bem abaixo do que faz em treino e isso ta errado, na prova teriamos que fazer igual ou melhor. o Horário da largada chega a ser palhaça, é colocado para o pessoal de POA chegar, até entendo o lado deles, mas o problema é que a gente vai correr ao meio-dia, hoje a largada do tri foi as 11:00.
    Concordo contigo que o Sol quebrou todo mundo mesmo, o Frank ano passado fez 1:01 hoje fez 1:03 e dois minutos pra ele é chão, e na minha opinião ele ta bem melhor que no ano passado.

    Essa semana vou escrever no meu blog também, fiquei chateado comigo mesmo, pensei que baixaria naturalmente os 1:20, mas fiz cravados 1:25 :/.

    Agora vou te falar uma coisa, esse nossa categoria hoje parecia elite, tu com 1:18 não pegar pódio é muito azar mesmo.

    Analisa a tua prova, corrige os erros e não baixa a cabeça, tu pode melhorar muito mesmo, rapido vais baixar esses 1:15.

    Abração Michel

    ResponderExcluir
  2. Michel

    Quero dizer que não tens nenhum motivo para te decepcionares contigo mesmo. Li a tua postagem, e poderias ter assinado meu nome embaixo. Fiz uma natação boa, na bike eu acompanhava uns caras bons por algum tempo, só que na curva eles abriam, e na corrida eu também não sei o que aconteceu.

    Na primeira volta, também pensei em caminhar. Simplesmente, não conseguia imprimir velocidade. Semana passada fiz um treino forte de bike (20km) e corrida (5 km em(22'30''), e esperava fazer hoje o mesmo tempo, ou abaixo de 23'. Porém fiz a corrida em quase 25'. Um tempo muitíssimo alto (lembra que aquele dia fizemos em 22' debaixo de sol e na areia?).Somente na última volta, consegui colocar um ritmo bom.

    E como o Cristian falou, o Frank também aumentou 2 min e deve tá melhor do que no ano passado. Assim como tu, gostaria de ter feito a prova em 1h15'. E o pior é que a gente tinha condições...

    Mas não esquece que tu tá a recém começando, e 1h18' é um baita tempo. Concordo com o Cristian que não pegasse pódio, porque o negócio tava bem disputado.

    Vamos seguir treinando para as próximas paradas. Dia 20 vai ter um Aquathlon aqui no Cassino (3km água e 6 km corrida). Se puderes, aparece aí pro cara bater um papo e pegar uma praia.

    Um abraço,

    Samuel

    ResponderExcluir
  3. Grande Samuca,parceiro de corrida valeu pelas palavras é verdade acho que o sol pegou todo mundo e acho que aquelas curvas seguidas de sprints detonaram as perninhas da galera, mas sempre que ficamos aquem das nossas expectativas ficamos chateados, quanto ao dia 20 3km de natação não é para mim mesmo, hehe ainda mais sem bike.
    Valeu abração

    ResponderExcluir
  4. Michel..
    Parabéns baita prova, o horário castiga mesmo no ônibus ainda falavamos então vamos largar de tarde esta prova, afinal LA PAZ na Argentina é prova ITU e larga a tarde..
    Bem cara estava dificil para todo mundo, vou te dizer...punk a provinha...
    Bom Eu não posso dizer qual seria meu tempo mas pelas minhhas contas, ficaria ali na casa dos 1:13...1:10 nada melhor que isto....
    Mas é isto ai loco véio, prova curta é assim um "furo" e tu ta fora....
    Abraços e pressiona a galera de PEL e RG para comparecer no Aquathlon de Torres...

    ResponderExcluir
  5. Em Tempo:
    Desculpa loco véio, agora citei seu nome lá no meu blog...É tanta indiada macanuda que encontramos que acabo esquecendo alguns...
    Valeu pela prova...

    ResponderExcluir
  6. Dá uma olhada no videio que coloquei no blog...

    ResponderExcluir
  7. Fala Guerreiro!!! O único lugar que dava para baixar tempo era na água e tu conseguiu!!! Se tinha algo que eu tinha treinado e estava bem era a corrida, tinha certeza que dava para baixar os 22 e pouco de tramandaí, mas calor não deixou hehehe. Olha qto tempo tu conseguiu baixar da 1ª para a 2ª prova, num circuito bem mais travado no pedal e uma corrida a 40º!!!
    Só de o cara já estar alinhado para a largada, já somos vencedores..bola para frente.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  8. Valeu Pablinho por isso que eu digo que és o capitão da equipe de Pel
    Super equipe Pel(Pablo, Felipe e Eu) hehehe

    ResponderExcluir
  9. Deixa o "capitão" para o Felipe heheh ele é o mais velho, o veterano hehehe
    Abração

    ResponderExcluir