segunda-feira, 15 de março de 2010

Pré prova de Pinhal

Ontem participamos(Eu,Pablo e Kiko) do meio Ironman, 1900m de natação,90km de ciclismo e 21km de corrida,mas antes de entrar nos detalhes da prova vou comentar sobre um acontecido do dia anterior. Chegando no hotel 5 estrelas de Pinhal(sendo que 4 ja haviam caído)encontramos o Marlos, triatleta de Rio Grande com anos de triathlon nas costas que nos levou para reconhecer o percurso, depois saímos para jantar e ele nos apresentou uma figura muito inusitada que já valeu pela viagem. Seu Humberto um sr com cerca de 60 anos que juntou muito dinheiro trabalhando como caminhoneiro e se aposentou aos 40 anos,apartir daí comprou uma bicicleta e começou a pedalar, e não parou mais.Hoje ele tem cerca de 6 bicletas todas top de linhas(Giant, Colnago e outras)além de ter comprado um ônibus e fazer dele sua casa, onde viaja por tudo competindo em vários países. Muito conhecido no Uruguai e na Argentina ja participou de várias provas e venceu várias também, com certeza uma figura que quero rever de novo. Ele viajou de ônibus até Pinhal só para ver a prova e dar uma força para o Marlos.Semana que vem ja vai para Punta assistir outra prova. A vida dele é assim vive o esporte em 100% do tempo ou competindo ou assistindo, parecia que eu queria me enxergar nele daqui muitos anos, principalmente se tiver pedalando como ele, pois nos altos do seus 60 anos daria muito pau em vários triatletas com a minha idade,inclusive eu.No próximo post os detalhes da dificílima prova
.

4 comentários:

  1. Michel

    O velhinho deixa muito cara da nossa idade para trás no pedal. Resultado de anos treinando, mas também de muita dedicação. Ele não pedalou com vocês?

    Abraço e aguardo detalhes da prova.

    Samuel

    ResponderExcluir
  2. Michel, o "véio" Humberto é uma figura mesmo. Pedalo com ele há quase 12 anos e sinceramente ainda não percebi o envelhecimento dele em relação ao rendimento na bike. Se tiver morro então é uma piada, nesses 12 anos eu só conseguir deixar ele pra trás em subidas pouquíssimas vezes. Só 2 correções: a idade dele na verdade é 60 anos (ele faz 61 só em setembro) e se tu disser que ele tá aposentado ele vai te xingar. Ele parou de dirigir, mas segue administrando seus caminhões e motoristas, o que segundo ele gera muito mais stress do que ser caminhoneiro.
    Abraço
    (na espera dos resultados oficiais de das fotos)

    ResponderExcluir
  3. Tu aprendeu a colocar os nomes linkados hehe.
    Aguardo o teu posto sobre a prava, quando puderes manda as fotos que tu tiver para o meu email: kassinugames@yahoo.com.br, tu sabe anexar as fotos né ogrão?
    Bah o Humberto é uma figura e gente da melhor qualidade mesmo. Nem peguei a minha bike com ele, quero saber se ele levou a gatinha pra Rio Grande.

    ResponderExcluir
  4. Fala MIchel !!

    Muito boa a prova. Parabéms pelo resultado !!!
    E se puder, venha para o Iron mesmo, aquela atmosfera empolga até sedentário convicto. Só tenha a certeza de que vc vai querer se inscrever depois...

    Abraço,
    Rafael

    ResponderExcluir